TROIKA TOUR - Eu vs Campo Real # 1

No dia 23 de Fevereiro deu-se início ao 1º torneio do circuito Troika Tour! Um circuito low-cost criado por uma equipa de golfistas de grande categoria, que quiseram contrariar a crise que o país passa.

(*) Na imagem: Álvaro Dinis, Greg Cab, David Chalupa e Oscar Garcia
Todos os torneios deste circuito serão jogados no Campo Real, em Torres Vedras. Estas são algumas das fotografias que pude tirar durante o torneio. Já agora, quero referir que estava uma ventania que quase me levantava do chão! só faltou o quase







Antes de prosseguir com mais fotografias que marcaram este dia, devo dizer que, embora ache este campo lindo, magnífico, breath taking... sempre tive uma espécie de luta interna com este campo. Passo a explicar...

Juniores ano 2005. Buraco 17. Primeira pancada: drive. A bola vai longa e alta mas com um ligeiro pull hook (bola vai em direcção ao alvo mas vira para a esquerda). Cai na área do caminho. Dizem que está boa e que se encontra e que não é necessário jogar uma provisória. Procuramos a e nada. Dizem "Tens de ir lá acima jogar outra bola". Nervosa e frustrada subo a colina para chegar novamente ao tee de saída. Estando quase lá - e praticamente sem ar - gritam "A BOLA ESTÁ AQUI!". Desço e vou jogá-la do local onde está: no caminho de pedra. Claro que desde aí que o jogo correu todo mal...

Eu sei que não parece assim tão mau, mas quem conhece o campo, sabe a altura daquela colina e para juniores - sem buggy - ir lá acima e voltar causa raiva - e muito cansaço.
Claro que há aqui uma lição a tirar: Sempre que se está em dúvida do local onde se encontra uma bola, joga-se sempre uma provisória!




Continuando...
Este circuito teve o apoio de muitos patrocinadores que ofereceram aos jogadores diversos produtos/serviços como podem ver:

A Digitalcolor ofereceu um Tag Name aos jogadores

A TeeZero ofereceu uma limpeza grátis a todos os jogadores!



E ainda: 
  • Snack bag com águas, frutas e donuts (cortesia do Vimeiro, Frutas Patrícia Pilar e Panrico)
  • Areias, cortesia da "Casa das Areias Brancas", que no final soube muito bem!


No que conta ao jogo, o São Pedro foi simpático q.b. pois presenciou-nos um dia sem chuva mas esqueceu-se de "desligar" o vento. E provavelmente deve ter rodado o botão para o máximo porque estava que nem se podia...
Tive boas pancadas, boas aproximações aos buracos mas os meus putts ou passavam o buraco ou ficavam curtas ou ficavam mesmo à entrada sem caírem! Por essas razões, falhei bastantes pares e inclusive alguns birdies. Mas a verdade é que este foi o primeiro torneio deste circuito e por isso, tenho muito que melhorar até lá - e enfrentar esta luta interna.

Buggy personalizado. Que awesome! 

Os meus parceiros de jogo, além da minha mãe, foram o Pedro Taborda e o Vitor Pinho! Agradeço-lhes a simpatia e apoio moral para aguentar aquele vento, que dificultou a vida a todos!

Pedro Taborda e Vitor Pinho

As fotografias deste torneio ficaram à responsabilidade de Paulo Pedro - CONTRASTE (as quais se encontram identificadas por (*)) e aqui mostro-vos as fotografias individuais e de grupo:
(*) Maria José Moreira 

(*) Me 

(*) O fantástico grupo! Pedro Taborda, Mariana Pereira, Maria José Moreira e Vitor Pinho!
Já agora, vejam se conseguem adivinhar a velocidade do vento através do cabelo da minha mãe...


No final do torneio, os mais de 100 jogadores (sim, leram bem, mais de 100 jogadores estiveram neste torneio!) reuniram-se num almoço de convívio no Pateo do Faustino, para de seguida haver a entrega de prémios e a respectiva tombola:
(*)
Aqui está o prémio relativo ao 1ºGross ganho por Manuel Ferreira Vaz com 25 pontos. Parabéns!!
Bem bonito, hein?
Para os interessados, eu fiquei em 22º lugar Gross (16 pontos) e 30º lugar Net (26 pontos).


Neste primeiro torneio, a Troika Tour contou com a presença de 9 mulheres - o que é muito bom para o golfe feminino! Para os curiosos ganhámos um desmaquilhante!
(*)

Na tombola, os prémios oferecidos pelos patrocinadores foram muitos! A minha mãe recebeu um secador de cabelo:
(*)

E eu recebi uns óculos de sol da Oakley!


E este foi o primeiro torneio do circuito TROIKA TOUR deste ano 2013. 
E quero deixar aqui (mais) umas quantas palavrinhas aos organizadores:
Muitos parabéns pela excelente organização do torneio, do check in, da fantástica ajuda no campo (obrigada David Chalupa e Greg Cab!), do convívio espectacular no almoço e, só para terem noção, o facto de estarem mais de 100 jogadores em campo e não haver praticamente tempo nenhum de espera entre buracos foi algo incrível! Superaram, em muito, as expectativas! Obrigada e que venha o próximo!

De resto, o meu próximo torneio será no dia 3 de Março (Torneio 3+1 na Beloura) e a final countdown já está indicada na lateral direita do blog :).

Até breve!
Beijinhos golfistas,
mmap

Comentários

Vítor Pinho disse…
Olá mariana e Maria José Moreira, obrigada pelas palavras simpáticas, gostaria de confirmar tudo o que aqui está descrito de uma forma brilhante.
Acho que se está a perder uma excelente repórter de golfe!

Mensagens populares