And the Winner of the 3rd Edition of Beloura's Ryder Cup is...

A 3ª Edição da Beloura Ryder Cup realizou-se no dia 4 e 5 de Agosto.
A equipa Portuguesa defrontou a equipa Internacional em 3 modalidades: sábado de manhã em Greensomes, sábado à tarde em Fourball BestBall e domingo de manhã em Singles MatchPlay

Sábado de Manhã - Greemsomes
Em Greemsomes(1), joguei com a Sandra Brás, e fizemos um bom resultado mas não o suficiente pois a equipa que defrontámos foi mais forte e levou a melhor terminando com 3up. 



Sábado de Tarde - Fourball BestBall
À tarde dois jogadores Portugueses defrontaram novamente dois jogadores Internacionais na modalidade FBBB (2) onde, no meu caso, joguei com a Isabel Magalhães e, embora também tenhamos tido uma boa prestação, não foi, novamente, o suficiente para vencermos as nossas adversárias.

No final do dia de sábado, a equipa Portuguesa perdia 7 para 9 pontos dos Internacionais. Resumidamente: Tínhamos de dar tudo por tudo no domingo na modalidade de MatchPlay (3).

Domingo de manhã - MatchPlay Singles
Basicamente o dia D, o dia em que os Tugas tinham de dar tudo por tudo para poderem vencer este match.
Neste dia joguei contra a Collen Fisher, da equipa Internacional. Na primeira volta, ela vencia por 1up portanto, eu tinha de me esforçar ainda mais para conseguir vencer. Concentrei-me e estando eu a vencer por 1up no buraco 16, bastava-me ganhar o buraco 17 para vencer a partida... o que acabou por acontecer ! Venci o "duelo" por 2up :)
No final só faltava uma formação para sabermos quem ganhava: tudo se decidiria com a formação da Isabel Magalhães e Kirsten Fieser.
Quando chegaram ao 18º buraco, Portugal vencia por um ponto mas, como a Kirsten ganhou o buraco, o torneio acabou empatado com 15 1/2 - 15 1/2!







O desempate foi feito no buraco 18 pelos capitães das duas equipas: Louis Fischer e Max para ver qual seria o resultado final...





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


And the winner of the 3rd Edition of Beloura's Ryder Cup 2012 was ... PORTUGAL !
O resultado foi par para a equipa Portuguesa e bogey para a equipa Internacional!


Foi um jogo muito renhido e para o ano, se tudo correr bem, lá estarei outra vez a jogar pela nossa equipa !


Por agora deixo-vos algumas fotos do torneio. Enjoy!


Um dos patrocinadores

Algumas das mulheres que participaram neste grande torneio

A minha saída

Os jogadores à espera de iniciar o 2º jogo de sábado

Alta concentração: a ver a linha da minha bola

Sim, tenho a carta!

As duas equipas a torcer pelos capitães

A minha mãe ganhou um prémio por ter colaborado registando todos os momentos do torneio
(armada em repórter)

O prémio em pormenor

Eu ganhei, em sorteio, um saco de viagem para o meu saco de golfe !

The winners !

The Runners-up !

A taça e um dos patrocinadores!

E por aqui me despeço, obrigada por toda a força que "enviaram" aos tugas!
Até ao próximo post!

Beijinhos golfistas,
mmap

(1) Nesta modalidade, dois jogadores da equipa Portuguesa defrontam outros dois jogadores da equipa Internacional jogando dos pontos de partida de cada buraco a sua bola. Depois cada equipa escolhe a sua melhor bola e a partir dessa batem alternadamente até finalizar o buraco. 

(2)  cada jogador joga a sua bola e no fim, o melhor resultado de cada buraco de cada equipa é que conta para o apuramento final do resultado da partida. 

(3)Nesta modalidade o jogador não joga contra o campo, mas sim contra outro jogador. O resultado final do jogo é definido pelonúmero de buracos que foram ganhos, ou seja: O jogador A ganhou o primeiro buraco, então está 1 UP (a cima) para o jogador A. Mas se no buraco seguinte o jogador B ganha o jogo, passamos a dizer que o jogo está empatado/square, volta a estaca zero. Se empatam um buraco o resultado não é alterado. 
Se, a meio do jogo, o jogador A está a ganhar mais buracos do que os que restam jogar acaba a partida naquele momento, p.e. se o jogador A está 4 UP e só restam 3 buracos para jogar terminou o jogo com resultado 4/3. Pode acontecer o jogador A estar a ganhar 3 UP e faltarem 3 buracos por jogar, o jogador B ainda tem hipóteses de virar o resultado do jogo. No caso de chegarem ao último buraco estiverem empatados ou empatarem naquele momento terão de ir a play-off.

Comentários

Mensagens populares